Embarque em uma jornada de bem estar com os retiros de águas relaxantes da Jamaica

O destino te espera com fontes naturais curativas, banhos terapêuticos e relaxamento à beira-mar

Terapias Acuaticas.png

Agora mais do que nunca antes visto, viajantes têm colocado o bem estar e cuidados como uma prioridade para manter o santo graal da vida equilibrada, mesmo quando estão de férias. O Global Wellness Institute informou que o turismo de bem estar está em trajetória ascendente. E que é esperado que mais de um bilhão de viajantes no mundo façam uma viagem voltada para o bem estar este ano.

Enquanto as viagens focadas em bem estar tiveram um salto nos últimos anos, para 2019, viajantes estão mais específicos, desejando um relaxamento e cura por meio da água. A Jamaica tem sido um destino popular há tempos para quem busca um detox ou um retiro de yoga. Mas a ilha vem se destacando pelas experiências aquáticas únicas que os visitantes tem que conhecer.

Mande o Estresse Pelo Ralo Com O Milk River Bath

Na Costa Sul da ilha, em uma cidade chamada Milk River, os viajantes podem experimentar um dos melhores banhos minerais do mundo. O . Milk River Bath consiste em altos níveis de magnésio, cálcio, sulfato e cloreto natural,  em temperaturas que variam entre 32 e 35 graus celsius durante o ano. Descobriu-se que essas águas eram altamente radioativas, mais do que as dos melhores SPAS europeus (cinqüenta e quatro vezes a força dos minerais encontrados no Baden Spa, da Suíça). As águas minerais são especialmente recomendadas como tratamento para aqueles que sofrem de reumatismo, artrite, dores no ciático e problemas nervosos, como distúrbios do fígado.

O Milk River Hotel & Spa  oferece paz e serenidade absolutas em meio a uma paisagem de florestas tropicais na zona rural da Jamaica, com acesso às fontes do Milk River Bath. Como parte de sua experiência de SPA, o hotel permite aos viajantes desfrutar das virtudes terapêuticas dessas águas de forma privativa, em exclusivas casas de banho.

Dê um Mergulho nas Águas de Rockfort Mineral Bath

Localizada nas ruínas de Rockfort, nas cercanias de Kingston, o Rockfort Mineral Bath é alimentado por uma fonte natural fria, proveniente do rio Rock, que foi descoberta em 1907. Muito procurada tanto por viajantes como por moradores locais, as águas radioativas de Rockfort são ricas em minerais, incluindo o cálcio e o bicarbonato de sódio. Esses minerais combinados com o conteúdo salino, dizem, têm propriedades terapêuticas e estimulam os processos vitais do corpo como a circulação sanguínea, por exemplo. Visitantes podem se esbaldar nos benefícios de um banho nessas águas, aproveitando a piscina, as hidromassagens privadas ou um dos 11 banhos ao ar livre.

Se banhe nas águas curativas de Bath Fountain

A Bath Fountain, localizada no sopé das montanhas John Crow, na freguesia de St. Thomas, tem sido um destino popular para naturistas desde que foi descoberta, no século 17. Em duas fontes naturais, uma fria e outra muito quente, o banhista encontrará lima, enxofre e magnésio – o que cria o poder curativo dessas águas. Dizem que o tratamento nessas fontes ajuda no tratamento de muitas doenças como gota, reumatismo e problemas de pele. Ali perto, o  Bath Fountain Hotel, uma propriedade reclusa de 16 quartos,  conta com as conveniências dessas águas minerais  direto das torneiras para os banhos fechados do hotel, para o deleite de quem se hospedar.

Se refresque com o tradicional banho jamaicano Bush Bath

Uma forma tradicional de curar doenças na cultura Jamaica é o bush bath. É uma experiência imperdível para os viajantes de bem estar que procuram por tratamentos. Geralmente preparado ao ar livre, o bush bath pode vir com uma variedade de ervas frescas, raízes, folhas e frutas, mergulhadas em uma banheira para tratar estresse, resfriados comuns, problemas de pele e outros. Visitantes podem viver essa terapia homeopática em vários spas espalhados pela ilha, incluindo o Fern Tree Spa at Half Moon e o FieldSpa at Golden Eye, que oferecem quatro diferentes tipos de banhos curativos ao estilo bush bath.

Se Hospede num Centro de Bem Estar à beira mar

No extremo oeste de Negril, o Jackie’s On The Reef oferece um retiro de bem estar dedicado aos cuidados da mente, corpo e alma. O clima singular da propriedade à beira mar oferece aos hóspedes oportunidades infinitas de se conectarem com o mar, incluindo atividades como yoga, meditação e os tratamentos do SPA. Um das mais notáveis opções do cardápio de terapias,  o Watsu treatment, combina o uso da água com os princípios do shiatsu para criar uma estimulante forma de tratar o corpo. Guiado por um terapeuta especializado, o tratamento acontece com água quente da cintura para baixo, de modo a tirar o peso da coluna vertebral. O Watsu, acredita-se, é um tratamento profundo para a mente, que renova no pessoa o senso de conexão do eu com o outro.

Para mais informações sobre a Jamaica, acesse www.visitjamaica.com/portuguese/.

Agregar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.