Jamaica oferece Formulário de Imigração e Declaração Alfandegária online para uma experiência de chegada mais eficiente à ilha

Agora a Jamaica oferece uma versão online do formulário C5 de Declaração de Imigração e Declaração Alfandegária para a chegada de visitantes à ilha por meio dos aeroportos internacionais.

A versão digital permite que o processo de entrada de passageiros via alfândega e imigração seja feito de maneira mais eficiente. A conversão online também levará a uma redução nas filas de espera e no tempo de processamento imigratório e de aduanas.

 

O formulário já está disponível pelo site https://c5online.pica.gov.jm/apply/ e dá aos visitantes a oportunidade de ser preenchido antes da viagem à Jamaica (assim que a viagem já estiver reservada). De qualquer maneira, o mesmo continua podendo ser preenchido de forma física após a aterrissagem em nos respectivos aeroportos.

 

O Formulário de Declaração Online de Passageiro contém as mesmas informações que a versão física da Declaração de Imigração e Declaração Alfandegária. O formato eletrônico, uma vez preenchido, é submetido aos Escritórios de Imigração e Alfândega, de forma que quando o passageiro chega ao aeroporto na Jamaica, os documentos já estão processados pelos respectivos departamentos.

 

 

“À medida que os números de chegadas à Jamaica continuam a disparar, é importante que nós ofereçamos um processamento ainda mais rápido em nossos aeroportos. Assim os visitantes vão dispender menos tempo nas filas de espera da imigração e alfândega e mais uma vez, usar seu tempo para aproveitar o que o destino tem a oferecer.“ informou Donovan White, Diretor de Turismo da Jamaica. “Nós buscamos continuamente meios de melhorar a experiência do visitante enquanto estiver na Jamaica e esperamos que esta experiência seja proveitosa e promova um maior retorno de visitantes e hóspedes para a ilha.”

 

“O novo sistema é eficiente porque é intuitivo, de modo a requerer um mínimo esforço por parte do viajante”, Informa Andrew Wynter, CEO da Agência de Passaporte, Imigração e Cidadania da Jamaica. “Uma vez que você clica nas caixas, é movido para a próxima opção. Nós não queremos pessoas perdendo muito tempo com o formulário e sim que eles estejam focados em suas estadas em viver a experiência de estar na Jamaica.”

 

De acordo com a Agência de Passaporte, Imigração e Cidadania da Jamaica, o sistema foi criado e desenhado pela equipe de tecnologia da agência em colaboração com a JCA, em consulta com stakeholders. Como parte de seus esforços contínuos para melhorar a experiência de chegadas, a agência de aduana tem como próximo projeto os smartphones, com o lançamento de um app.

 

Para mais informações sobre viajar à Jamaica, visite o site oficial www.visitjamaica.com/portuguese/.

Agregar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.