Jamaica celebra JAPEX 2019 com projeções positivas

Tendências na chegada de visitantes, novos desenvolvimentos hoteleiros e avanços tecnológicos para alfândega e imigração geram empolgação para o próximo ano

O diretor de turismo da Jamaica, Donovan White (2ª à direita na foto) participou de um café da manhã com a imprensa no Half Moon e compartilhou uma atualização sobre o turismo. O Diretor Associado White se juntou a David Dobson (à esquerda), Diretor Técnico Chefe do Ministério do Turismo; Omar Robinson (2ª esquerda), Presidente do JHTA; Shernette Crichton (3ª à esquerda), gerente geral do resort Half Moon ; Camile Glenister (centro), vice-diretor de turismo, marketing, do Escritório de Turismo da Jamaica; Angella Bennett (3ª à direita), Diretora Regional – Canadá,  do Escritório de Turismo da Jamaica; e Guy Steuart (à direita), presidente do Half Moon.

 

A 29ª  edição da feira anual Jamaica Product Exchange (JAPEX) fechou mais uma vez recebendo delegações dos Estados Unidos, Canadá, América Latina e Europa – com um aumento significativo de inscrições de compradores globais em relação ao ano passado. O evento ocorreu durante dois dias no Centro de Convenções Montego Bay. Tanto a feira como a conferência conectaram com êxito compradores visitantes com 91 empresas fornecedoras, representadas por 220 delegações, gerando mais de 1.000 reuniões de negócios.

 

“A Jamaica vem experimentando números recordes, passa por fase de grandes empreendimentos neste momento e tem recebido o reconhecimento global como nunca antes”, afirmou Donovan White, diretor de turismo. “O turismo é o maior meio de ganhos da ilha com o mercado exterior e o segundo maior empregador de capital humano. Estamos muito orgulhosos de compartilhar que a indústria está novamente preparada para atingir um ano de crescimento em chegadas e ganhos.”

 

Além de compartilhar o crescimento de 9,1% em agosto de 2019, o diretor White destacou que o destino alcançou uma receita de US $ 2,39 bilhões – o que representa um crescimento de 12% nos ganhos. As projeções prevêem um aumento nas chegadas via escala para a ilha de 7% no último trimestre do ano, elevando a um total de 2,68 milhões de chegadas para 2019

 

O Escritório de Turismo da Jamaica anunciou um comprometimento extra com os principais mercados já existentes, como Nova York e Detroit, com a inclusão de rotas diretas em freqüências diárias da American Airlines e Delta Airlines para Montego Bay. Outras adições de transporte aéreo incluem aumento do aéreo via Manchester, no Reino Unido; em Moscou, na Rússia e na capital peruana Lima.

 

Confira abaixo um apanhado dos novos empreendimentos do setor:

  • O AC Hotel by Marriott, em Kingston abriu as portas em junho como o mais novo hotel lifestyle da Jamaica, adicionando 219 quartos ao inventário geral da capital da ilha. A propriedade está situada em terreno de seis acres dentro do triângulo dourado da cidade, atendendo aos viajantes de negócios e lazer.
  • Em Port Antonio, a Geejam Collection lançará 12 novos quartos de 50 metros quadrados, como parte de seu plano de desenvolvimento mais recente. O Marumba Studios, com inauguração prevista para o final deste ano, terá um design criativo moderno, com vistas da floresta tropical no entorno e do mar azul cristalino.
  • RIU Ocho Rios será reaberto ao público este mês depois de uma renovação completa dos seus 790 quartos e adição de 45 novos family rooms.
  • Em Trelawny, o novíssimo Oceans by H10 oferecerá 1.000 quartos, sendo que os 500 primeiros já têm previsão de lançamento para novembro deste ano.
  • O governo da Jamaica finalizou a venda de terrenos em Salem, St. Ann, para os hoteliers da bandeira Karisma iniciarem a construção de 3.000 quartos. Dividida em várias fases, a obra das primeiras 700 unidades terá início no final deste ano.
  • O Aeroporto Internacional de Sangster (SIA), em Montego Bay, passa por expansão para melhorias em sua infraestrutura, que incluem um novo tema de design. Haverá uma adição de quase 3.000 metros quadrados à área do terminal de embarque e atualizações na área comercial, com um foco renovado em artigos especiais da Jamaica e produtos artesanais.
  • Em agosto, a Jamaica lançou uma versão online do formulário de Declaração de Imigração e Alfândega para visitantes que chegam ao destino por meio dos aeroportos internacionais da ilha. O novo formato online permite que os formulários de passageiros sejam processados ​​de maneira mais eficiente, reduzindo as filas de espera na imigração e na alfândega.

 

Para obter mais informações sobre a Jamaica, acesse o site oficial do destino www.visitjamaica.com


Clique no ícone abaixo para baixar o conteúdo do artigo.

Agregar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.