Jamaica celebra o voo inaugural sem escalas da Latam Airlines de Lima a Montego Bay

 

Acima: O Ministro do Turismo da Jamaica, Hon. Edmund Bartlett junto ao Capitão Hugo Erwin Feldmuth Paino durante a cerimônia no portão de embarque do Aeroporto Internacional Jorge Chavez em Lima.

 

 O destino Jamaica e a LATAM Airlines celebraram esta semana mais um grande marco com a chegada do primeiro voo sem escalas da companhia saindo de Lima, no Peru. A aeronave pousou no Aeroporto Internacional Sangster em Montego Bay dia 2 de dezembro. A recepção de inauguração ocorreu no Aeroporto Internacional Jorge Chavez em Lima com algumas observações do Ministro de Turismo da Jamaica, Hon. Edmund Bartlett.

A adição ao novo serviço vem de encontro às discussões do Ministro Bartlett com o Governo do Peru para colaborar em áreas como marketing de destinos, gastronomia, esportes e resiliência no turismo. Durante o encontro em Lima com oficiais peruanos e executivos seniores representando a LATAM Airlines, antes da saída do voo, o Ministro Bartlett afirmou que “viajantes provenientes da América do Sul que quiserem nos visitar não precisam mais se preocupar com vistos; nós somos uma ilha “livre de vistos” operando na maioria dos países sul-americanos, incluindo o Peru. Este é um bom acordo em um ótimo timing.”

 

Acima: Ministro do Turismo da Jamaica, Hon. Edmund Bartlett dá as boas vindas aos passageiros desembarcando do novo voo da LATAM de Lima, no Peru, a Montego Bay, na Jamaica.

 

Na chegada à Montego Bay, os 174 passageiros foram recebidos com bandeiras jamaicanas, colar de miçangas e uma apresentação do grupo Children of the Drums durante o desembarque. Após a chegada, houve um encontro da mídia com as seguintes autoridades: Homer Davis, prefeito de Montego Bay; o Excelentíssimo embaixador do Chile; Francisco Javier Bernales, Susana Paola Byles, cônsul honorária peruana; Carlos Alberto M. Den Hartog, embaixador do Brasil; Luis de Solar, embaixador argentino; Hon. Edmund Bartlett, Ministro do Turismo da Jamaica; Paola Penarete, vice-presidente do Grupo LATAM Airlines, América do Norte, Caribe e Ásia e Donovan White, diretor de turismo da Jamaica.

Acima: Children of the Drums se apresenta na chegada dos passageiros à Montego Bay

 

“Estamos muito agradecidos por nossos embaixadores e pelo time da LATAM Airlines por sua forte parceria e anos de dedicação até trazer este projeto à vida” informou o diretor de turismo da Jamaica Donovan White. “Este voo abrirá novas portas para a conectividade com a América do Sul – estamos muito confiantes no sucesso e na futura expansão para oferecer voos diários”.

 

Acima: O Diretor de Turismo da Jamaica, Donovan White (à direita, na fila de trás) e o Ministro do Turismo da Jamaica, Hon. Edmund Bartlett (oitavo da esquerda) se reúne com a tripulação e dignitários da LATAM Airlines durante a cerimônia de boas-vindas no Aeroporto Internacional de Sangster, em Montego Bay

 

O voo 2464 da LATAM Airlines usa uma aeronave Airbus 320 e operará três frequências semanais – às segundas, quintas e domingos – saindo de Lima às 12:45 e chegando em Montego Bay às 17:07. O voo 2465 sai de Montego Bay às 18:00 e chega à Lima às 22:45.

 

Este serviço eleva para 14 o número de voos conectando a América do Sul à Jamaica, com a COPA Airlines operando atualmente 11 voos semanais entre o Panamá e a Jamaica. A LATAM Airlines espera que mais de 44.000 passageiros sejam transportados entre os países por ano.

 

Para mais informações sobre viagens à Jamaica, acesse www.visitjamaica.com.


Clique no ícone abaixo para baixar o conteúdo do artigo.

 

Agregar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.