JAPEX Live 2020 Alcança Sucesso Histórico

Jamaica realizou a  feira do trade turístico em formato virtual – A primeira no Caribe de língua inglesa

A 30ª edição do Jamaica Product Exchange (JAPEX), a primeira a ser realizada virtualmente, foi um grande sucesso. O formato online da feira para o trade turístico este ano permitiu uma maior participação de profissionais de todos os cantos do mundo.  Em dois dias, o evento reuniu um número recorde de delegações dos Estados Unidos, Canadá, América Latina, Europa e Ásia, totalizando 2.500 inscrições com 2.000 agentes de viagens. Estiveram presentes 250 operadoras de turismo, 140 empresas fornecedoras, 280 delegações de fornecedores, 251 delegações de compradores e mais de 158 jornalistas.

A resiliência do destino, o compromisso com a recuperação, a inovação e o desenvolvimento contínuos durante este momento de pandemia foram um tema significativo durante a JAPEX.

“O sucesso desta primeira edição totalmente virtual é uma ótima notícia e mostra a inovação e a vanguarda que vem acompanhado a indústria do turismo na Jamaica enquanto nos preparamos para a recuperação e o que vier além”, disse o Ministro do Turismo da Jamaica, Hon. Edmund Bartlett. “Estamos ansiosos para ver os resultados dos negócios que resultarão deste evento e nos mantemos confiantes de que trará muitos benefícios ao turismo.”

“Estamos satisfeitos com a participação e o apoio das delegações internacionais para esta edição virtual da maior feira do trade turístico da ilha”, acrescentou Donovan White, Diretor de Turismo da Jamaica. “É muito encorajador para nós que já recebemos mais de 211.000 visitantes desde a reabertura do destino em junho. Com as festas de fim de ano se aproximando nossa esperança é de que essa tendência se mantenha, à medida que persistimos na meta para a recuperação do setor durante os próximos meses. ”

Nos dois dias de feira, as delegações participaram de treinamentos sobre destino e sessões temáticas para aprender sobre a ilha. Ocorreram encontros de negócios individuais por meio da plataforma digital. Tanto as sessões temáticas quanto os treinamentos obtiveram recorde de público, com 3.960 usuários participando da sessões e 1.986 envolvidos em treinamentos. As visitas aos estandes virtuais ultrapassaram 25.000 visitantes e a JAPEX LIVE teve uma quantidade impressionante de 14.000 compartilhamentos de conteúdo via plataforma digital. Um recurso interessante foi a oportunidade de explorar as várias áreas de resort usando um mapa interativo do Google.

“Estamos felizes que o evento deste ano atraiu uma participação tão abrangente que mostra o interesse dos profissionais pela Jamaica e nosso caminho rumo à recuperação. Os parceiros  de negócios foram incentivados e relataram que conseguiram conduzir negociações que renderão frutos ”, observou Clifton Reader, presidente da Associação de Hotéis e Turismo da Jamaica (JHTA).

Abaixo estão alguns dos destaques do desenvolvimento do turismo discutidos durante a conferência:

●   A maioria das principais companhias aéreas que atendem ao destino, incluindo American Airlines, Delta, JetBlue, United, Southwest, Air Canada, WestJet e Copa, estão aumentando as frequências à medida que a demanda por passageiros aumenta.

●   A British Airways iniciou frequências duas vezes por semana para Montego Bay a partir do aeroporto de Gatwick, em Londres. A Virgin Atlantic voltou à Jamaica no mês passado, com voos de saindo de Heathrow para Montego Bay.

●   O novo Centro de Excelência em Conexões (Linkages Centre of Excellence) no Shoppes at Rose Hall, proporcionará aos visitantes um espaço que mostra o melhor da Jamaica combinando gastronomia, mercado de artesanato, serviços de saúde e bem estar, além de entretenimento local.

●   Em Montego Bay, o Hard Rock Resort, localizado no Elegant Corridor, contará com 1.700 quartos. O planejamento está em fase final e a construção começará em breve. O SeaGarden Beach Resort, localizado perto da Hip Strip, incluirá mais 800 quartos ao inventário da propriedade à beira-mar com sistema all-inclusive.

●   Em Trelawny, a Oceans by H10 está adicionando uma propriedade de 440 quartos. E o Royalton Group está construindo mais dois resorts, totalizando 1.200 quartos

●   Em Ocho Rios, a bandeira Karisma Hotels & Resorts iniciou a primeira fase do empreendimento Sugarcane com 700 quartos. A fase dois adicionará mais 3.800 unidades, elevando a contagem total para 4.500.

●   Em Kingston, estão em andamento as reformas para o ROK – Kingston. A propriedade de 168 quartos com vista para a orla do centro de Kingston será administrada pela Hilton por meio de Tapestry Collection.

Para mais informações sobre a ilha e a indústria de turismo do destino, acesse o site oficial do Escritório de Turismo da Jamaica www.jtbonline.org.

Agregar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.