Escritório de Turismo da Jamaica anuncia plano de recuperação para América Latina em 2021

Estratégias são voltadas à reativação de voos, segurança do viajante e iniciativas para o trade turistico

Na reunião internacional de vendas & marketing, as equipes globais do Escritório de Turismo da Jamaica (JTB) se reuniram online para planejar estrategicamente a temporada de inverno 2021 da ilha. O foco são as iniciativas de resiliência, recuperação e geração de receita. O produtivo encontro virtual de dois dias, realizado entre 10 e 11 de dezembro, envolveu mais de 40 representantes dos Estados Unidos, Canadá, América Latina, Reino Unido e Europa Continental para uma série de apresentações atualizadas sobre o destino, incluindo atividades de marketing e turismo ao longo dos últimos nove meses.

As táticas de marketing e vendas para América Latina em 2021 estão centralizadas na retomada do transporte aéreo, o desenvolvimento de um forte branding para o consumidor enfatizando a segurança, além de abordagens comerciais e digitais robustas que envolvem o uso de relações públicas. Como parte dos planos de expansão no transporte aéreo, o JTB trabalhará lado a lado com a Copa Airlines, companhia aérea parceira estratégica, em uma “Campanha de Retorno à Jamaica”. O objetivo é aumentar as rotas disponíveis para viajantes em mercados primários como México, Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Atualmente, a Copa Airlines opera um voo semanal para Kingston e um para Montego Bay a partir do Aeroporto Internacional Tocumen, no Panamá.

O restabelecimento do transporte aéreo e adição de novas rotas para receber visitantes da América Latina continua a ser uma prioridade para o destino”, disse Donovan White, Diretor de Turismo da Jamaica. “A indústria de turismo da Jamaica se encontra em uma curva ascendente. Estamos confiantes de que, por meio de uma forte colaboração com nossos parceiros na região, podemos aproveitar essa oportunidade de crescimento para o próximo ano.”

Os planos futuros para esses mercados incluem compromissos virtuais e feiras comerciais para a comunidade de varejo, FAM Trips presenciais para agentes, compradores e press trips para jornalistas. Outras ações incluem também campanhas de relacionamento voltadas para a mídia, bem como iniciativas promocionais para o trade e consumidor final.

Em adição, o JTB desenvolveu uma ambiciosa campanha que será lançada em breve apresentando as atrações icônicas da Jamaica e enfatiza a diversão que é possível viver em uma série de atividades de lazer, ao mesmo tempo em que aborda os mais altos protocolos de saúde e segurança da ilha. A compra de mídia para a campanha integrada multiplataforma foi planejada para os meios digitais, rádio, televisão e mídia impressa em todo o mundo, incluindo os principais mercados da América Latina.

Para saber mais sobre a Jamaica, visite www.visitjamaica.com

Agregar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.